Siga nossas redes

Finanças

Weg fará desdobramento de ações na proporção de 1 para 2; entenda

Mudança foi definida durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da companhia, na terça-feira (27).

WEG
Divulgação

A fabricante de componentes industriais WEG (WEGE3) informou por meio de comunicado que aprovou o desdobramento de ações na proporção de 1 para 2. Na prática, cada ação ordinária da companhia vai se desdobrar em duas.

A mudança foi definida durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da companhia, na terça-feira (27). O desdobramento não muda o capital social da empresa. Segundo a Weg, o objetivo é ampliar o acesso de investidores às ações emitidas, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações.

O objetivo das empresas listadas em bolsa que optam por desdobrar as suas ações é o de aumentar a liquidez destes papéis. Sendo assim, o investimento da respectiva companhia fica mais acessível para todos – ou quase todos -os investidores.

Detalhes do desdobramento

O novo número de ações representativas do capital social passará de 2.098.658.999 para 4.197.317.998 ações ordinárias, todas com direito a voto. A companhia autorizou, ainda, a emissão de até 64.574.000 novas ações ordinárias escriturais nominativas, sem valor nominal, todas também com direito a voto.

Os direitos das ações provenientes do desdobramento, incluindo quem possui ações listadas no exterior na forma de American Depositary Receipts (ADRs), nível 1, não mudam em relação à posição acionária anterior.

De acordo com a Weg, a paridade entre as ações emitidas e os ADRs de 1:1 foi mantida. Ou seja, cada ADR continua representado por uma ação ordinária da companhia.

A posição acionária para o desdobramento das ações é a de 27 de abril de 2021. A partir desta quarta-feira (28), as ações serão negociadas sem direito ao desdobramento.

Já as ações que compõem o capital social e as provenientes do desdobramento, informou a Weg, “participarão em igualdade de condições dos juros sobre o capital próprio e/ou dividendos que vierem a ser declarados, bem como, de forma integral, a eventuais vantagens a partir da citada data”.

Segundo a fabricante, o crédito das ações desdobradas será feito automaticamente pela instituição depositária, o Bradesco, na conta dos acionistas na próxima sexta-feira (30). Em relação aos ADRs, a emissão e distribuição seguirão as regras do agente depositário, que é o J.P. Morgan.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.