Siga nossas redes

Flash

Ações da Petrobras e PetroRio sobem, acompanhando petróleo

Enquanto isso, papéis das siderúrgicas são beneficiados pela alta do minério de ferro.

Publicado

em

O petróleo opera em alta nesta segunda-feira, chegando a passar dos 2%. Pesam preocupações com o receio da oferta restrita de energia, limitação da produção de petróleo e ações russa para minimizar a escassez de gás na Europa. A alta acaba beneficiando as ações da Petrobras (PETR3, PETR4) e PetroRio (PRIO3), por exemplo.

Além disso, o minério de ferro de Dalian fechou em alta de 6,5%, a 797,50 iuanes por tonelada. O minério de ferro na Bolsa de Valores de Cingapura chegou a subir mais de 10%. A alta beneficia os papéis de siderúrgicas, com Usiminas (USIM5) e CSN (CSNA3), além da mineradora Vale (VALE3).

E mais: Embraer (EMBR3) fecha acordo com NetJets; Vibra (BRDT3) confirma acordo para adquirir fatia da Comerc e Gol (GOLL4) prevê prejuízos para 3º trimestre.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Faça seu dinheiro começar a render mais hoje! Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.