Siga nossas redes

Flash

Por que o mercado aprovou a possível fusão entre Americanas e Lojas Americanas?

As empresas estudam fundir suas operações antes de uma planejada listagem do grupo na Nasdaq.

A Americanas (AMER3) e a Lojas Americanas (LAME4, LAME3) anunciaram nesta segunda-feira (18) que estudam fundir suas operações antes de uma planejada listagem do grupo na Nasdaq.

As empresas informaram que identificaram uma oportunidade de reorganização societária antes da listagem internacional, combinando no Brasil as respectivas bases acionárias das companhias no Novo Mercado. Após o comunicado das companhias, as ações LAME3 e LAME4 disparavam, respectivamente, 16% e 11%, por volta das 11h desta segunda-feira (18). Já as ações AMER3 subiam 1,41%.

E mais: Vale (VALE3) faz acordo com produtora chinesa de aço; Fleury (FLRY3) compra laboratório em Pernambuco e ações da Getnet (GETT3; GETT4; GETT11) estreiam na bolsa de valores.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.