Siga nossas redes

Flash

Bolsa sobe 50% em 3 meses de quarentena; e futuro da Sabesp e Cielo

No Flash, Taís Laporta comenta a notícia que mais repercute no mercado: a aprovação do marco legal do saneamento.

Publicado

em

por

InvestNews

A bolsa brasileira subiu quase 50% nos três meses de quarentena oficial em São Paulo; como fica o futuro da Sabesp (SBSP3), Cielo (CIEL3) e da Oi (OIBR3) após os últimos acontecimentos da semana: estes são os principais destaques do Flash. O Senado aprovou o novo Marco do Saneamento, o que pode abrir caminho para as privatizações do setor e atrair capital estrangeiro. A companhia paulista Sabesp é a que tem mais chances de ser privatizada com a nova lei. No entanto, as ações da empresa e também da Copasa (CSMG3) e da Sanepar (SAPR4) recuam nesta seção, refletindo o “sobe no boato e cai no fato”. Nesta quinta, o Banco Central define a meta de inflação para 2023, que deve ficar entre 3,25% e 3,5% ao ano. O IPCA-15 de junho, uma prévia da inflação oficial do mês, teve variação positiva de 0,02%, pouco acima das estimativas, com a maior pressão negativa ainda puxada pelos transportes. Os pedidos de auxílio-desemprego dos Estados Unidos somaram 1,5 milhão na última semana, pior que o esperado.

Compre ações através da melhor plataforma do mercado: Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.