Siga nossas redes

Flash

Eletrobras e Méliuz caem após balanços; o que não agradou o mercado?

A empresa de banda larga Desktop também registrava forte recuo após informar seus resultados trimestrais.

As ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) caem forte nesta quarta-feira (27) na B3, após a Eletrobras reportar seu balanço referente ao terceiro trimestre, puxando, inclusive, o Ibovespa, principal indicador da B3, para baixo. O papel Méliuz (CASH3) também segue com viés negativo em meio à divulgação dos resultados financeiros. Mas quais fatores não agradaram o mercado?

Além disso, a empresa de banda larga Desktop (DESK3), que não está no Ibovespa, também registrava forte recuo após informar seus resultados trimestrais.

O programa destaca ainda que o Ministério da Economia revisou para cima sua projeção para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2021. A estimativa para a alta de preços neste ano passou de 7,90% para 9,70%. Para 2022, a projeção passou de 3,75% para 4,70%.

E mais: a Unifique (FIQE3) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a criação de programa de recompra de até 6 milhões de ações ordinárias e a Ambipar (AMBP3) comunicou parceria para o lançamento de uma nova funcionalidade no aplicativo Bradesco que permitirá aos clientes da instituição entender como as rotinas do seu dia a dia impactam o meio ambiente.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Erica Martin. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.