Siga nossas redes

Flash

Pandora Papers: offshores de Guedes e Campos Neto; Banco Pan compra Mosaico

Segundo documentos vazados, o ministro da Economia e o presidente do Banco Central teriam participações em offshores localizadas em paraísos fiscais.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Investigação Pandora Papers aponta offshore de ministros. Entenda no Flash, além do que esperar da aquisição do Banco Pan!

De acordo com o Pandora Papers, investigação de um consórcio internacional de jornalistas com base em documentos vazados de 14 escritórios internacionais de abertura de empresas em paraísos fiscais no exterior, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, teriam participações em offshores localizadas em paraísos fiscais.

Os dois informaram que as empresas foram declaradas à Receita Federal, à Comissão de Ética Pública e às demais autoridades brasileiras competentes e não violam a legislação. No entanto, o Código de Conduta da Alta Administração Federal proíbe que membros do alto escalão sejam administradores diretos de investimentos estrangeiros no Brasil e no exterior após assumirem funções públicas.

E mais: Banco Pan (BPAN4) assinou acordo para a incorporação da Mosaico (MOSI3), dona dos sites Zoom (Z1OM34), Buscapé e Bondfaro; Embraer (EMBR3) fecha encomenda de “carro voador” e CVC (CVCB3) sofre ataque hacker.

Veja também

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Super Week Temporada de balanços Super Week Temporada de balanços
ANÚNCIO PATROCINADO      Conheça a carteira recomenda de dividendos

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Carteira Top 10