Siga nossas redes

Flash

Pandora Papers: offshores de Guedes e Campos Neto; Banco Pan compra Mosaico

Segundo documentos vazados, o ministro da Economia e o presidente do Banco Central teriam participações em offshores localizadas em paraísos fiscais.

Investigação Pandora Papers aponta offshore de ministros. Entenda no Flash, além do que esperar da aquisição do Banco Pan!

De acordo com o Pandora Papers, investigação de um consórcio internacional de jornalistas com base em documentos vazados de 14 escritórios internacionais de abertura de empresas em paraísos fiscais no exterior, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, teriam participações em offshores localizadas em paraísos fiscais.

Os dois informaram que as empresas foram declaradas à Receita Federal, à Comissão de Ética Pública e às demais autoridades brasileiras competentes e não violam a legislação. No entanto, o Código de Conduta da Alta Administração Federal proíbe que membros do alto escalão sejam administradores diretos de investimentos estrangeiros no Brasil e no exterior após assumirem funções públicas.

E mais: Banco Pan (BPAN4) assinou acordo para a incorporação da Mosaico (MOSI3), dona dos sites Zoom (Z1OM34), Buscapé e Bondfaro; Embraer (EMBR3) fecha encomenda de “carro voador” e CVC (CVCB3) sofre ataque hacker.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.