Siga nossas redes

Flash

Super Quarta: o que esperar?; Bolsonaro veta despacho gratuito em voos

O que será do rumo das taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos? Entenda no Flash.

Nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e o Federal Reserve (Fed) anunciarão suas decisões de política monetária nesta quarta-feira (15).

No Brasil, a projeção majoritária do mercado é que a taxa Selic seja elevada em 0,5 ponto percentual, passando dos atuais 12,75% ao ano para 13,25%. A expectativa está em relação às indicações a serem feitas no comunicado da autoridade monetária.

Nos Estados Unidos, é esperado um avanço de 0,75 ponto percentual na taxa de juros, após a inflação no mês de maio vir acima das expectativas do mercado.

Entre outros destaques do dia está a Natura (NTCO3), que anunciou que Roberto Marques deixará o cargo de presidente-executivo da empresa, como parte de uma reorganização da estrutura corporativa do grupo, e que Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, vai liderar a companhia.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro vetou a volta do despacho gratuito de bagagens. Com isso, as ações de Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) subiam mais de 5% por volta das 11h20 desta quarta-feira (15).

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.