Siga nossas redes

Flash

Super Quarta: o que esperar?; Bolsonaro veta despacho gratuito em voos

O que será do rumo das taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos? Entenda no Flash.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 minuto

Nesta quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e o Federal Reserve (Fed) anunciarão suas decisões de política monetária nesta quarta-feira (15).

No Brasil, a projeção majoritária do mercado é que a taxa Selic seja elevada em 0,5 ponto percentual, passando dos atuais 12,75% ao ano para 13,25%. A expectativa está em relação às indicações a serem feitas no comunicado da autoridade monetária.

Nos Estados Unidos, é esperado um avanço de 0,75 ponto percentual na taxa de juros, após a inflação no mês de maio vir acima das expectativas do mercado.

Entre outros destaques do dia está a Natura (NTCO3), que anunciou que Roberto Marques deixará o cargo de presidente-executivo da empresa, como parte de uma reorganização da estrutura corporativa do grupo, e que Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander Brasil e do Grupo Abril, vai liderar a companhia.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro vetou a volta do despacho gratuito de bagagens. Com isso, as ações de Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) subiam mais de 5% por volta das 11h20 desta quarta-feira (15).

Veja também

Ganhe dinheiro com hospitais, shoppings e outros empreendimentos, tudo com taxa ZERO de corretagem! Invista em Fundos de Investimento Imobiliários

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu