Siga nossas redes

Geral

App do FGTS tem fila para pedir saque extraordinário, relatam usuários

Usuários relataram sala virtual com alguns minutos de espera; não havia relatos de falhas no app.

Imagem ilustrativa do saque extra do FGTS

O aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) apresentava uma sala de espera virtual de alguns minutos para acessar os serviços, segundo relatos de Usuários na noite de terça-feira (19) e nesta manhã. O saque extraordinário de até R$ 1 mil foi liberado para 42 milhões de trabalhadores nesta quarta-feira (20).

No Twitter, usuários fizeram menções à espera no aplicativo para solicitar o saque do FGTS. A fila de espera foi alvo de reclamações e virou motivo de piada. Também houve relatos de erro após aguardar a espera.

Apesar da demora relatada, não havia até então informações oficiais sobre problemas ou falhas no app.

https://twitter.com/fadaterrena/status/1516736245715644417

Procurada nesta manhã, a Caixa Econômica Federal, responsável pelo app do FGTS, informou ao InvestNews que os aplicativos Caixa Tem e App FGTS estão operando em normalidade. A instituição financeira ressaltou que “o início do calendário do Saque Extraordinário do FGTS ocasionou um aumento natural na consulta aos serviços relacionados ao Fundo nos últimos dias, o que não comprometeu o funcionamento dos aplicativos.”

Impacto do saque extraordinário do FGTS

Cerca de R$ 30 bilhões serão liberados a partir desta quarta-feira para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque. Economistas ouvidos pelo InvestNews avaliam que, apesar das cifras, a medida não deve trazer efeitos significativos para a economia brasileira e que, na maioria dos casos, o valor deve ser usado para pagamento de dívidas.

Confira abaixo o calendário do saque extraordinário do FGTS:

Nascidos em: Recebem em: Nascidos em: Recebem em: 
Janeiro20 de abrilJulho21 de maio
Fevereiro30 de abrilAgosto25 de maio
Março4 de maioSetembro28 de maio
Abril11 de maioOutubro1 de junho
Maio14 de maioNovembro8 de junho
Junho18 de maioDezembro15 de junho

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.