Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Governo busca energia com bagaço de cana e Arezzo vai às compras

Ministério de Minas e Energia pretende fazer uma licitação para comprar produção de usinas que produzam energia com biomassa da cana de açúcar.

Usina de açúcar em Sertãozinho, no interior de São Paulo REUTERS/Paulo Whitaker

Energia elétrica com bagaço de cana

Eletricidade gerada pelo bagaço da cana pode ser um negócio e tanto. Com a intenção de driblar a crise hídrica, o Ministério de Minas e Energia pretende fazer uma licitação para fechar a compra da produção de usinas que produzam energia com biomassa da cana de açúcar. A informação foi confirmada pela Reuters, e a previsão é de que até o fim deste mês seja publicada as regras da licitação.

Arezzo compra marca de roupas Baw

A rede de moda Arezzo (ARZZ3) fez mais uma aquisição. O grupo anunciou a compra da Baw, uma marca de roupas streetwear. O valor do negócio foi avaliado em R$ 105 milhões. Desde o ano passado, a Arezzo vem ampliando sua presença no segmento de vestuário com novas compras. Em outubro, ela adquiriu a marca Reserva, por R$ 715 milhões.

Volkswagen para produção por falta de chips

A Volkswagen (FDMO34) vai suspender por dez dias a fabricação de carros em 3 unidades que ela opera no Brasil. O motivo? A falta de chips. A escassez de semicondutores vem atingindo a produção de veículos no mundo todo. Segundo o presidente da montadora, a solução para a falta de peças só deve vir em 2022.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.