Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Governo busca energia com bagaço de cana e Arezzo vai às compras

Ministério de Minas e Energia pretende fazer uma licitação para comprar produção de usinas que produzam energia com biomassa da cana de açúcar.

Publicado

em

Usina de açúcar em Sertãozinho, no interior de São Paulo REUTERS/Paulo Whitaker

Energia elétrica com bagaço de cana

Eletricidade gerada pelo bagaço da cana pode ser um negócio e tanto. Com a intenção de driblar a crise hídrica, o Ministério de Minas e Energia pretende fazer uma licitação para fechar a compra da produção de usinas que produzam energia com biomassa da cana de açúcar. A informação foi confirmada pela Reuters, e a previsão é de que até o fim deste mês seja publicada as regras da licitação.

Arezzo compra marca de roupas Baw

A rede de moda Arezzo (ARZZ3) fez mais uma aquisição. O grupo anunciou a compra da Baw, uma marca de roupas streetwear. O valor do negócio foi avaliado em R$ 105 milhões. Desde o ano passado, a Arezzo vem ampliando sua presença no segmento de vestuário com novas compras. Em outubro, ela adquiriu a marca Reserva, por R$ 715 milhões.

Volkswagen para produção por falta de chips

A Volkswagen (FDMO34) vai suspender por dez dias a fabricação de carros em 3 unidades que ela opera no Brasil. O motivo? A falta de chips. A escassez de semicondutores vem atingindo a produção de veículos no mundo todo. Segundo o presidente da montadora, a solução para a falta de peças só deve vir em 2022.

Veja também:

Faça seu dinheiro começar a render mais hoje! Vem pro Nu invest!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!