Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Axie Infinity dispara; demissão no conselho da Meta e mais

O investidor bilionário de tecnologia Peter Thiel está deixando o conselho da empresa controladora do Facebook

meta facebook
Homem na frente de uma placa da Meta, o novo nome da empresa anteriormente conhecida como Facebook, em sua sede em Menlo Park, Califórnia 28/08/2021 REUTERS/Carlos Barria

Alta do Axie Infinity

O preço do token Axie Infinity Shards (AXS) valorizou quase 40% desde o último dia 04. A criptomoeda AXS subiu para mais de US$ 65, sendo este o maior patamar alcançado em mais de duas semanas.

Os desenvolvedores dos tokens nativos do jogo “play-to-earn” Axie Infinity – o principal jogo de NFT do mundo – revelaram uma nova estrutura de recompensa para suas competições de jogador contra jogador. A startup em blockchain aumentou a quantidade de recompensas AXS para 117.676 ante os 3.000 anteriores, para a próxima temporada.

O AXS serve como um token de governança para o protocolo Axie Infinity. Além disso, ele atua como uma moeda legal para comprar tokens não fungíveis (NFTs) no jogo .

Cai número de família endividadas

A parcela das famílias endividadas recuou pela primeira vez depois de 13 meses, apontou a Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. O índice ficou em 76,1% em janeiro, 0,2 ponto percentual (p.p.) inferior a dezembro.

Se o endividamento recuou, por outro lado a taxa de inadimplência avançou para o maior nível desde agosto de 2020 e a maior para meses de janeiro de toda a série histórica. Na avaliação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o recuo pode estar ligado ao aumento dos juros, que acabou freando a contratação de dívidas.

Demissão no conselho da Meta

O investidor bilionário de tecnologia Peter Thiel está deixando o conselho da empresa controladora do Facebook no final deste ano, anunciou a empresa na segunda-feira.

Thiel foi um dos primeiros membros do conselho do Facebook, tendo se juntado em abril de 2005. Ele não buscará a reeleição para o conselho na próxima reunião anual de acionistas da empresa em maio, disse a controladora Meta.

Parte da razão para ele se afastar pode ser as próximas eleições de meio de mandato, informou o The New York Times . Como em 2016, quando apoiou o ex-presidente Donald Trump, Thiel busca eleger candidatos pró-Trump durante as próximas eleições de meio de mandato em novembro, disse o jornal.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.