Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Azul pronta para levantar capital; Disney e novo Star Wars; Tesla

CEO da Azul disse que a empresa está pronta para levantar capital após acordos de dívida.

Azul está pronta para levantar capital após acordos de dívida, diz CEO

A Azul (AZUL4) está pronta para levantar capital adicional, disse o presidente-executivo da companhia aérea em entrevista, depois de a empresa fechar acordos com detentores de títulos para adiar dívidas que venceriam no curto prazo sob um amplo plano de reestruturação.

John Rodgerson disse à Reuters que o dinheiro adicional ajudará a empresa a “crescer novamente”, à medida que planeja abrir novas rotas este ano.

John Rodgerson, CEO da Azul participa de um evento para marcar o lançamento do serviço de seus novos aviões E2-195 em São José dos Campos 12/09/2019 REUTERS/Roosevelt Cassio/

A Azul divulgou mais cedo nesta terça-feira ofertas de troca de títulos de dívidas sênior destinadas a empurrar papéis com vencimento em 2024 e 2026 para 2029 e 2030, respectivamente, após fechar um acordo com empresas de leasing de aeronaves em troca de ações e dívidas negociáveis ​​em troca de pagamentos mais baixos.

“Agora, com todas as nossas dívidas renegociadas e adiantadas, estamos prontos para levantar novos capitais”, disse Rodgerson. “Ninguém quer lhe dar dinheiro para pagar antigos credores. Eles querem lhe dar dinheiro para ajudá-lo a crescer novamente.”

Disney marca data para novo filme de “Star Wars” e adia sequências de “Avatar”

A Walt Disney (DISB34) anunciou nesta terça-feira que um novo filme da franquia “Star Wars” chegará aos cinemas em 2026, mas disse que adiará o lançamento dos próximos três filmes da série “Avatar”, sucesso de bilheteria do diretor James Cameron.

O estúdio também adiou as datas de lançamento de “Thunderbolts” e “Blade”, dois filmes da Marvel que foram interrompidos pela greve dos roteiristas de Hollywood.

Balde de pipoca com a propaganda de Star Wars em Nova York, EUA 19/12/2019 REUTERS/Jeenah Moon

O produtor de “Avatar”, Jon Landau, escreveu no Twitter que os cineastas precisavam de mais tempo para concluir o terceiro, quarto e quinto filme da série de ficção científica ambientada na lua fictícia de Pandora.

“Avatar 3”, originalmente programado para estrear em dezembro de 2024, agora está marcado para ser lançado em dezembro de 2025. “Avatar 4” está programado para dezembro de 2029 e “Avatar 5” para dezembro de 2031.

“Cada filme Avatar é um empreendimento emocionante, mas épico, que leva tempo para trazer o nível de qualidade que nós, como cineastas, buscamos e o público espera”, escreveu Landau. “A equipe está trabalhando duro para levar o público de volta a Pandora em dezembro de 2025.”

Um novo filme de “Star Wars” está agendado para dezembro de 2026, um dos dois da saga espacial que serão lançados naquele ano.

Stellantis diz que está avaliando padrão de carregamento da Tesla

A montadora Stellantis informou nesta terça-feira que continua avaliando o padrão de carregamento da Tesla (TSL34) depois que a Ford e a GM disseram estar adotando o modelo.

Estação de carregamento da Tesla na Califórnia, EUA 14/9/2018 REUTERS/Mike Blake/Arquivo

“Neste momento, continuamos avaliando o padrão NACS e esperamos discutir mais no futuro”, disse a Stellantis em comunicado à Reuters, referindo-se ao design de carregamento da Tesla, o Padrão de Carregamento Norte-americano (NACS, na sigla em inglês).

“Nosso foco é fornecer ao cliente a melhor experiência de carregamento possível. Nossa marca Free2Move Charge oferecerá soluções simples e integradas, seja em casa ou em movimento, por meio de parcerias com provedores de carregamento”, acrescentou.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.