Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? CTG Brasil protocola pedido de IPO; Busca por crédito recua

E mais: Mynt, do BTG Pactual, lança transferência de criptomoedas.

Geradora renovável CTG Brasil protocola prospecto de IPO

A subsidiária brasileira da estatal de energia China Three Gorges Corp entrou nesta terça-feira com pedido de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

A CTG Brasil Energia, uma das maiores geradoras de energia do Brasil, possui um portfólio de 17 usinas hidrelétricas e 11 eólicas, totalizando 8,3 gigawatts de capacidade instalada, segundo o prospecto preliminar entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os recursos do IPO serão usados para pagar dividendos aos acionistas e investimentos em novos projetos renováveis, afirmou a companhia no prospecto.

A CTG Brasil não divulgou quanto pretende levantar na oferta ou quando ela ocorrerá, mas fontes disseram anteriormente que é mais provável que a operação aconteça no início do ano que vem.

Mynt passa a fazer transferência de criptomoedas

Criptomoedas 24/01/2022 REUTERS/Dado Ruvic

A Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual (BPAC11), lançou nesta terça-feira ferramenta que permitirá a transferência de criptomoedas, em um momento no qual o mundo dos ativos digitais experimenta solavancos que incluem os efeitos do colapso espetacular da FTX.

Com o novo serviço, clientes da Mynt poderão fazer transferência de criptomoedas de outras plataformas para sua conta e vice-versa. As moedas disponíveis para esta modalidade são bitcoin, ether, solana, polkadot e cardano.

Busca por crédito tem em outubro a maior queda do ano

Em outubro, a busca por crédito teve a maior retração do ano, de 14,8% na comparação com igual mês de 2021, segundo o Indicador de Demanda por Crédito da Serasa Experian. Consumidores de todas as classes sociais têm evitado a aquisição de novas linhas de crédito. A maior queda foi registrada entre consumidores com salários entre R$ 500 e R$ 1 mil, de 16,0%.

Na análise por regiões, o centro-oeste apresentou queda de 20,2% e o nordeste, de 16,0% na procura por crédito.

Já o sudeste registrou alta de 15,2% na busca, o norte, de 14,3%, e o sul, de 9,2%.

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a alta na taxa de juros faz com que os consumidores tenham mais cautela, mesmo com a retomada da economia.

(Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.)

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.