Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Debêntures da 3R Petroleum; ações da Snap desabam e Google

3R Petroleum anuncia emissão de debêntures; ações da Snap desabam após balanço; Google é processado pelo Texas por captura de dados biométricos sem consentimento.

Perfuração e produção de petróleo aumentam nos EUA com preços mais altos
Bomba de petróleo em Midland, no Texas, EUA. 22/08/2018 REUTERS/Nick Oxford

3R Petroleum anuncia emissão de debêntures

A 3R Petroleum (RRRP3) informou que a subsidiária 3R Potiguar celebrou um termo de compromisso de emissão de debêntures no valor total de 500 milhões de dólares, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira.

Os recursos obtidos com a emissão serão utilizados na conclusão da aquisição do Polo Potiguar, ativo localizado na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, e atualmente detido e operado pela Petrobras.

O valor a ser usado no polo se somará ao financiamento de 500 milhões de dólares já contratado junto a instituições financeiras lideradas pelo Morgan Stanley.

Segundo a 3R Petroleum, as concessões do Polo Potiguar registraram, nos últimos 12 meses, uma produção média de 18 mil barris de óleo/dia.

As debêntures terão vencimento de 60 meses a partir da presente data, incluindo flexibilidade de pré-pagamento a partir do 24º mês.

Ações da Snap desabam após balanço

A Snap divulgou nesta quinta-feira seu crescimento de receita mais lento desde que se listou na bolsa há cinco anos, com anunciantes cortando gastos em meio ao aumento da inflação e à guerra na Ucrânia.

As ações da Snap caíram 24% nas negociações após o fechamento do mercado regular.

A dona do aplicativo de mensagens Snapchat é a primeira das grandes empresas de tecnologia a divulgar balanço trimestral e o resultado lança sombra sobre outras plataformas que dependem de receita de publicidade, como Meta, Alphabet e Pinterest, que divulgam resultados na próxima semana.

As ações da Meta, dona do Facebook e do Instagram; caíram 3,9%, enquanto os papéis da Alphabet, que controla o Google; caíram 2% após o balanço da Snap.

Em carta aos investidores, a Snap disse que a inflação fez com que alguns anunciantes reduzissem seus orçamentos de marketing.

“Esperamos que o ambiente operacional continue desafiador nos próximos meses”, disse a empresa.

A companhia afirmou que estima que a receita do quarto trimestre ficará estável em relação ao ano anterior e a capacidade de prever trimestres futuros continua sendo um desafio.

A receita do terceiro trimestre foi de 1,13 bilhão de dólares, aumento de 6% em relação ao trimestre do ano anterior. O número veio quase em linha com expectativas dos analistas de 1,14 bilhão, de acordo com dados da Refinitiv.

A Snap anunciou em agosto que demitiria 20% dos funcionários e descontinuaria projetos como jogos e uma câmera voadora, a fim de cortar custos.

A empresa disse que se concentrará no crescimento de sua base de usuários, diversificando fontes de receita e investindo em tecnologias de realidade aumentada, que sobrepõem imagens computadorizadas ao mundo real.

Os usuários ativos diários no Snapchat aumentaram 19% em 12 meses até setembro, para 363 milhões. A empresa disse que espera que os usuários ativos diários cresçam para 375 milhões no fim do ano. A Snap também anunciou um programa de recompra de ações de até 500 milhões de dólares.

Google é processado por captura de dados

O Texas entrou com uma ação contra o Google, acusando a empresa de coletar sem consentimento dados biométricos de milhões de pessoas no Estado norte-americano, disse o gabinete do procurador-geral em comunicado nesta quinta-feira.

A queixa diz que as empresas que operam no Texas foram impedidas por mais de uma década de coletarem rostos, vozes ou outros dados biométricos sem consentimento informado e avançado.

“Em flagrante desafio a essa lei, o Google, pelo menos desde 2015, coletou dados biométricos de inúmeros texanos e usou seus rostos e suas vozes para servir aos fins comerciais do Google”, diz a denúncia. “De fato, em todo o Estado, todos os texanos se tornaram vacas leiteiras involuntárias sendo ordenhadas pelo Google para obter lucros.”

A coleta ocorreu por meio de produtos como Google Fotos, Google Assistant e Nest Hub Max, segundo o comunicado.

A empresa disse que vai se defender contra o processo, dizendo que os usuários dos serviços têm a opção de desativar o recurso de coleta biométrica.

O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, disse em comunicado que a “coleta indiscriminada” de tais dados “não será tolerada”.

“AG Paxton está mais uma vez descaracterizando nossos produtos em outro processo sem fôlego”, disse o porta-voz do Google, Jose Castaneda.

O processo é um dos vários movidos por Estados contra o Google e que alegam práticas desleais em relação à privacidade. O Estado do Arizona fechou um acordo no início de outubro por 85 milhões de dólares.

Os Estados norte-americanos do Texas, Indiana, Estado de Washington e o Distrito de Columbia processaram o Google em janeiro pelo que chamaram de práticas de rastreamento de localização que violam a privacidade dos usuários.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.