Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? ETF de lideranças femininas; novas sanções contra Rússia e mais

Zara suspende operações na Rússia e polícia italiana confiscou propriedades de bilionários russos.

Vista do Kremlin em Moscou 06/10/2021 REUTERS/Evgenia Novozhenina

ELAS11: novo ETF de lideranças femininas

Será lançado nesta terça-feira, 08, no Dia Internacional da Mulher, o fundo de índice Mulheres na Liderança, negociado na B3 pelo código ELAS11. Este é um ETF de renda variável cujo benchmark está ligado ao Teva Índices ESG Mulheres na Liderança, principal estudo quantitativo no país sobre a presença de mulheres na governança de empresas de capital aberto.

O ETF foi criado pelo Banco Safra e será lançado em cerimônia na B3.

Sanções contra Rússia

A polícia italiana confiscou propriedades e iates de cinco russos que foram colocados na lista de sanções após o ataque de Moscou à Ucrânia. O valor confiscado equivale a  R$792 milhões.  As propriedades de luxo foram tomadas na ilha da Sardenha, no Lago Como e na Toscana – locais prestigiados na Itália.

Já a varejista espanhola Inditex, dona da Zara,  também suspendeu suas operações na Rússia, fechando 502 lojas e interrompendo as vendas online. O país  responde por cerca de 8,5% do EBITDA global do grupo e todas as lojas da Inditex operam em regime de aluguel.

Preços de alimentos batem recorde

Os preços mundiais de alimentos bateram recorde em fevereiro, saltando 24% em relação ao ano anterior, segundo a  agência de alimentos da ONU. A alta nos preços foi liderada por  óleos vegetais e laticínios.

A ONU alertou que os custos mais altos estão colocando em risco as populações mais pobres em países dependentes de importações. 

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.