Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Fundo reabre por 46 segundos; venda de veículos cai e Nubank

As captações para o fundo Dynamo Cougar FIC FIA, que reabriram para cotistas e não cotistas, se esgotaram em 46 segundos.

Investimentos (foto: Pixabay)
Investimentos (foto: Pixabay)

Captação em 46 segundos

As captações para o estrelado fundo Dynamo Cougar FIC FIA, que reabriram para cotistas e não cotistas, se esgotaram em 46 segundos após a reabertura nesta quarta-feira, 2. Ao todo, foram captados R$ 1,1 bilhão já levando em conta os R$ 450 milhões da primeira etapa aberta aos cotistas em 31 de janeiro. Neste dia, o fundo ficou aberto para investimentos por um tempo maior: 1 minuto e 24 segundos.

Essa foi a segunda vez em dez anos que a gestora reabriu o fundo Cougar. A anterior ocorreu em março de 2020, em meio à crise causada pela pandemia. O fundo é destinado a investidores qualificados e exigia aporte inicial de trezentos mil reais.

Venda de veículos em queda

A indústria de veículos começou o ano com o pior janeiro em vendas em 17 anos. De acordo com a Fenabrave, Associação das Concessionárias, 126,5 mil unidades foram licenciadas no país durante o mês passado uma queda de 26,1% quando comparado a igual período de 2021. O número leva em consideração carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

Já quando comparado a dezembro, período em que o mercado deu sinais de recuperação com o melhor volume de vendas em 2021, o tombo foi ainda maior: 38,9%.

Programa para analistas negros do Nu

O Nubank (NUBR33) anunciou a abertura de novo programa para recrutar analistas de negócios. As vagas são voltadas exclusivamente para pessoas que se identificam como pretas ou pardas.

O curso vai ser inteiramente online e os participantes poderão aprender mais sobre cálculo, lógica, conceitos de negócios e mercado financeiro, resolução de problemas, além de dicas práticas sobre comunicação.

As inscrições para o processo seletivo, que será inteiramente remoto, ficam abertas até o dia 15 de fevereiro.

Veja também:

Selic em 10,75%: quanto rendem os investimentos e onde investir agora

Brasil tem maior juro real do mundo após alta da Selic; veja ranking

Veja como funciona o refinanciamento de veículo?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.