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Ficou sabendo? Meta contrata equipe de chips de IA; cautela do Assaí

E mais: privatizar Porto de Santos está fora de cogitação, diz ministro.

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Meta adquire equipe de chips de inteligência artificial da Graphcore

Meta Platforms, dona do Facebook (FBOK34), contratou uma equipe com sede em Oslo que, até o final do ano passado, estava desenvolvendo tecnologia de rede de inteligência artificial no unicórnio britânico de chips Graphcore.

Um porta-voz da empresa confirmou as contratações em resposta a um pedido de comentário, depois que a Reuters identificou 10 pessoas cujos perfis no LinkedIn disseram que trabalharam na Graphcore até dezembro de 2022 ou janeiro de 2023 e posteriormente ingressaram na Meta em fevereiro ou março deste ano.

Assaí adota postura “cautelosa” em novas aberturas de lojas

assaí atacadista e parceria com cornershop by uber
REUTERS/Paulo Whitaker

Assaí (ASAI3)  está vendo um ambiente competitivo no varejo nacional diante da grande abertura de lojas pelo setor – e pela própria empresa – nos últimos meses, além de um consumidor com renda pressionada pelo cenário de juros elevados, afirmou nesta sexta-feira o presidente-executivo da companhia, Belmiro Gomes.

O posicionamento é semelhante ao citado pelo Carrefour Brasil, dono da bandeira de atacarejo Atacadão, que na quarta-feira disse que a performance do grupo deve ser impactada até o final do ano pela grande abertura de lojas no setor dos últimos meses.

Somente o Assaí, nos últimos 12 meses, abriu 59 lojas no país, elevando o total em operação para 266. A empresa ainda tem 28 lojas em obras, das quais 15 orgânicas e 13 conversões, de acordo com dados apresentados em conferência com analistas.

Privatizar Porto de Santos está fora de cogitação, diz ministro

O ministro dos Portos e Aeroportos, Marcio França, disse nesta sexta-feira, 5, que a privatização do Porto de Santos e de outras autoridades portuárias pelo País está fora de cogitação. Segundo França, as tentativas do governo anterior nesse sentido foram um “devaneio”.

Ele afirmou, ainda, que pretende lançar a concorrência para a construção do túnel Santos-Guarujá entre o fim desse ano e início de 2024, obra que será financiada com recursos do próprio Porto de Santos.

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