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Ficou sabendo? Meta contrata equipe de chips de IA; cautela do Assaí

E mais: privatizar Porto de Santos está fora de cogitação, diz ministro.

Meta adquire equipe de chips de inteligência artificial da Graphcore

Meta Platforms, dona do Facebook (FBOK34), contratou uma equipe com sede em Oslo que, até o final do ano passado, estava desenvolvendo tecnologia de rede de inteligência artificial no unicórnio britânico de chips Graphcore.

Um porta-voz da empresa confirmou as contratações em resposta a um pedido de comentário, depois que a Reuters identificou 10 pessoas cujos perfis no LinkedIn disseram que trabalharam na Graphcore até dezembro de 2022 ou janeiro de 2023 e posteriormente ingressaram na Meta em fevereiro ou março deste ano.

Assaí adota postura “cautelosa” em novas aberturas de lojas

assaí atacadista e parceria com cornershop by uber
REUTERS/Paulo Whitaker

Assaí (ASAI3)  está vendo um ambiente competitivo no varejo nacional diante da grande abertura de lojas pelo setor – e pela própria empresa – nos últimos meses, além de um consumidor com renda pressionada pelo cenário de juros elevados, afirmou nesta sexta-feira o presidente-executivo da companhia, Belmiro Gomes.

O posicionamento é semelhante ao citado pelo Carrefour Brasil, dono da bandeira de atacarejo Atacadão, que na quarta-feira disse que a performance do grupo deve ser impactada até o final do ano pela grande abertura de lojas no setor dos últimos meses.

Somente o Assaí, nos últimos 12 meses, abriu 59 lojas no país, elevando o total em operação para 266. A empresa ainda tem 28 lojas em obras, das quais 15 orgânicas e 13 conversões, de acordo com dados apresentados em conferência com analistas.

Privatizar Porto de Santos está fora de cogitação, diz ministro

O ministro dos Portos e Aeroportos, Marcio França, disse nesta sexta-feira, 5, que a privatização do Porto de Santos e de outras autoridades portuárias pelo País está fora de cogitação. Segundo França, as tentativas do governo anterior nesse sentido foram um “devaneio”.

Ele afirmou, ainda, que pretende lançar a concorrência para a construção do túnel Santos-Guarujá entre o fim desse ano e início de 2024, obra que será financiada com recursos do próprio Porto de Santos.

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