Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Microsoft cobrará mais por uso corporativo de IA; plano da Tesla

E mais: Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência.

Microsoft cobrará mais por uso corporativo de IA e promove busca protegida no Bing

Microsoft Corp (MSFT34) disse nesta terça-feira que cobrará pelo menos 53% a mais pelo acesso a novos recursos de inteligência artificial (IA) em softwares usados por empresas, em um vislumbre do lucro inesperado que espera colher da tecnologia.

Logo da Microsoft em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos 07/11/2017 REUTERS/Lucy Nicholson

A empresa também disse que disponibilizará uma versão mais segura de seu mecanismo de busca Bing para as empresas, com o objetivo de atender às preocupações sobre proteção de dados, aumentar o interesse das companhias por IA e melhorar seu nível de competição com o Google.

Na conferência virtual Inspire, a companhia afirmou que os clientes corporativos pagarão 30 dólares por usuário, por mês, pela ferramenta de inteligência artificial do Microsoft 365 chamada Copiloto. O sistema promete redigir emails no Outlook, escrever documentos no Word e tornar praticamente acessíveis todos os dados utilizados por um funcionário por meio de um chatbot.

  • Descubra a história de Bill Gates: o magnata e filantropo fundador da Microsoft

Espanha multa Amazon e Apple em 194 milhões de euros por restringirem concorrência

A Amazon (AMZO34) e a Apple (AAPL34) foram multadas em um total de 194 milhões de euros pela Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) da Espanha por beneficiarem os produtos da fabricante de iPhones no site da Amazon, informou o órgão regulador em nota nesta terça-feira.

Braço robótico coleta caixas em armazém da Amazon em Baltimore (EUA) 30/04/2019 REUTERS/Clodagh Kilcoyne

Segundo o documento, as empresas assinaram um contrato em 2018 que tornava a Amazon revendedora autorizada da Apple, mas como parte do negócio foram incluídas cláusulas anticompetitivas que beneficiavam a Apple frente a oponentes e dificultavam o acesso de revendedores à plataforma da Amazon. O contrato estipularia que apenas uma série de distribuidores designados pela própria Apple poderiam vender produtos da marca no marketplace.

Segundo a CMNC, a medida afetou o comércio eletrônico no país, e dificultou o acesso de vendedores não autorizados pela Apple à maior plataforma online de vendas da Espanha.

Tesla planeja formar a maior fábrica de automóveis da Alemanha

A expansão da fábrica da Tesla (TSLA34) localizada no Estado alemão de Brandemburgo pode torná-la a maior fábrica de automóveis da Alemanha. O objetivo é produzir até um milhão de carros elétricos por ano.

A fabricante aguarda a conclusão definitiva de um estudo de impacto ambiental que terá a colaboração dos cidadãos locais por meio de um aplicativo. Uma audiência pública pode ocorrer em outubro para discutir as questões levantadas.

A construção da fábrica da Tesla foi desacelerada devido a conflitos com grupos ambientalistas quanto ao potencial impacto da usina nas florestas e na vida selvagem, bem como a quantidade de água que a instalação drenaria de fontes locais.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.