Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Netflix despenca; vazamento de chaves PIX e carnaval adiado

As ações e os BDRs da Netflix despencaram no pregão desta sexta-feira, 21.

netflix
Smartphone com o logotipo da Netflix é visto em um teclado na frente das palavras “Serviço de streaming” 24/03/2020 REUTERS/Dado Ruvic/

Ações e BDRs da Netflix despencam

As ações e os BDRs da Netflix (NFLX34) despencaram no pregão desta sexta-feira, 21, após a divulgação do balanço do 4º trimestre. O principal ponto negativo do resultado foi a desaceleração do número de novos assinantes.

Na B3, os recibos de ações fecharam em queda de pelo menos 22%. Na Nasdaq, as ações registraram queda de 21,7%.

Segundo a companhia, o ano promete o menor crescimento histórico de base de assinantes pagos, atualmente em 221,84 milhões.

Vazamento de 160 mil chaves PIX

O Banco Central comunicou o vazamento de dados de pelo menos 160 mil chaves Pix. De acordo com a instituição, entre os dados expostos estão nome do usuário, CPF, instituição, número de agência e conta. Senhas e saldos não foram expostos. O ocorrido foi observado entre 3 e 5 de dezembro de 2021.

Segundo o Bacen, as pessoas que tiveram dados cadastrais expostos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking da instituição. Não é feito contato por outros meios, como telefone, mensagem de texto ou e-mail.

Desfiles das escolas de samba são adiados

As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro decidiram adiar os desfiles das escolas de samba que estavam marcados para o feriado de carnaval, em fevereiro. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de covid-19 no Brasil. O evento foi adiado para o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira.

Em 6 de janeiro, a prefeitura anunciou o cancelamento do carnaval de rua de São Paulo também devido ao aumento de casos de covid-19.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.