Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Prates deve indicar nomes à Petrobras na sexta; ativação do 5G

E mais: Microsoft tem receita trimestral quase em linha com previsões do mercado.

Prates pode indicar ao governo nomes à diretoria da Petrobras na sexta, diz Reuters

Jean Paul Prates, indicado para CEO da Petrobras 8/12/2022 REUTERS/Adriano Machado

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) planeja apresentar ao governo federal sua lista de indicados para as diretorias da Petrobras já na sexta-feira, caso seu nome seja aprovado no dia anterior como presidente interino pelo conselho, disseram duas fontes à Reuters.

A Petrobras confirmou nesta terça-feira que a indicação de Prates para o cargo de CEO é um dos temas que serão tratados na reunião do colegiado de quinta, mas não deu detalhes.

A expectativa do governo é que ele já seja aprovado como presidente interinamente, para depois ser confirmado em definitivo em Assembleia de Acionistas, ainda a ser convocada. Movimento semelhante ocorreu com o seu antecessor, Caio Paes de Andrade.

Mais 78 municípios são liberados para ativação do 5G, diz Anatel

 Mais 78 municípios brasileiros, que estão próximos de capitais ou de cidades com mais de 500 mil moradores, poderão ter o 5G ativado em breve. De acordo com decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a partir da quarta-feira, 25, as operadoras que arremataram lotes na faixa de 3,5 GHz estão autorizadas para solicitar ao órgão o licenciamento e ativações de estações do 5G.

Segundo a Anatel, até o momento, 140 municípios já foram liberados para utilização desta faixa, por onde funciona o 5G ‘puro’. Diante desse número, 38,5% da população já tem potencial para receber a tecnologia.

Os novos municípios liberados estão em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Microsoft tem receita trimestral quase em linha com previsões do mercado

A Microsoft (MSFT34)  reportou nesta terça-feira receitas trimestrais quase em linha com as previsões de analistas, pressionada por uma queda no mercado de computadores pessoais que afetou os negócios Windows.

A receita aumentou 2%, para US$ 52,7 bilhões, nos trimestre encerrado em dezembro, ante estimativa média dos analistas de US$ 52,94 bilhões, segundo dados da Refinitiv.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo)

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.