Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? UE exige mínimo de mulheres em conselhos; JP Morgan sai da Rússia

Instituições financeiras internacionais estão interrompendo seus negócios após ofensiva na Ucrânia.

Homem passa pela sede internacional do JP Morgan Chase na Park Avenue, em Nova York, 13 de julho de 2012. REUTERS/Andrew Burton

União Europeia exige 33% de mulheres em conselhos de empresas listadas

A União Europeia concordou em exigir que empresas tomem medidas para garantir que pelo menos 33% de todos os cargos do conselho sejam preenchidos por mulheres até 2027. A medida visa melhorar o equilíbrio de gênero nos cargos de liderança das empresas listadas em bolsa.

De acordo com a proposta, os Estados-membros teriam de garantir que as empresas priorizem as candidatas do gênero feminino na escolha entre pessoas igualmente qualificadas em termos de aptidão, competência e desempenho profissional.

Em outubro do ano passado, as empresas europeias tinham uma média de 30,6% dos cargos no conselho ocupados por mulheres e apenas 8,5% dos cargos de presidente do conselho, com grandes lacunas entre os países, segundo o conselho europeu.

Paralisação da Foxcon em Shenzen

A Foxconn, fornecedora da Apple, interrompeu a operação de suas fábricas em Shenzhen, incluindo uma unidade que produz iPhones. A medida é uma resposta ao lockdown determinado pelo governo chinês no centro tecnológico.

Agora, a produção foi realocada para outros pontos a fim de reduzir o impacto da interrupção.

Novos casos da covid-19 levaram autoridades chinesas a ordenaram o confinamento de pessoas em diversas regiões do país. Consequentemente, dúvidas sobre o crescimento econômico da China voltam à tona, já que a nação é uma das principais compradoras mundiais de matérias-primas siderúrgicas.

Bancos interrompem operações na Rússia

Assim como empresas petrolíferas, indústrias e varejistas, instituições financeiras internacionais estão interrompendo seus negócios na Rússia e, na medida do possível, se desfazendo de investimentos no país.

Citi Group, Goldman Sachs, JP Morgan e Nordea Asset são um deles. Já a Black Rock anunciou a suspensão da compra de qualquer papel russo.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.