Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Vale-refeição dura apenas 13 dias; Twitter volta a funcionar

Trabalhador precisa desembolsar nove dias do salário para almoçar.

Com alta da inflação, vale-refeição dura apenas 13 dias

O custo médio da refeição fora de casa já chega a R$ 40,64 no país, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Com esse preço, o vale-refeição dos trabalhadores tem acabado antes do mês chegar à metade, em apenas 13 dias. Em 2019, antes da pandemia, a durabilidade média era de 18 dias.

A constatação vem de um levantamento realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos em sua base de clientes, que mostra que a duração do benefício ficou mais curta desde a chegada da pandemia no país até junho.

“Se considerarmos que cada transação acontece em um dia útil, podemos dizer que hoje o trabalhador precisa desembolsar nove dias do salário para almoçar e assim fechar o mês até a próxima recarga do benefício uma vez que as empresas geralmente consideram 22 dias úteis na concessão do crédito”, afirma Willian Tadeu Gil, Diretor de Relações Institucionais e de Responsabilidade Corporativa da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Segundo ele, as empresas têm ficado atentas a este cenário, reajustando o valor do crédito do benefício. “Importante lembrar que no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior, empresas de todos os portes aumentaram, em média, 7,42% o valor do crédito do cartão refeição, justamente por entender que a oferta de benefícios ao trabalhador é questão de estratégia de negócio na atração e retenção dos melhores talentos”, diz.

Twitter volta a funcionar após ficar fora do ar para milhares de usuários

O Twitter (TWTR34) voltou a funcionar nesta quinta-feira (14), após uma interrupção de cerca de uma hora impedir que milhares de usuários em todo o mundo acessassem o site da rede social.

A interrupção de quase três horas afetou até 50 mil usuários em seu pico por volta das 9h15 (no horário de Brasília), de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com.

“Nós sabemos que o Twitter não está funcionando para algumas pessoas. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal. Obrigado por seguirem conosco”, disse a conta oficial da rede social no Brasil em um tuíte.

O painel de status do Twitter mostrou que a companhia estava investigando um problema com algumas de suas interfaces de programação de aplicativos.

O Twitter está hospedado na Amazon Web Services e começou a usar o Google Cloud Platform como fornecedor secundário a partir de 2018, de acordo com Brian Fitzgerald, analista da Wells Fargo Securities.

“Não parece ser um problema com seus fornecedores de nuvem, já que outros serviços continuam em execução”, disse Fitzgerald à Reuters.

O Twitter sofreu outra interrupção generalizada em fevereiro, atribuída a uma falha de software.

A interrupção ocorre dias depois de o Twitter processar o bilionário Elon Musk por supostamente violar um acordo de US$ 44 bilhões para compra da rede social. A empresa pediu a um tribunal do estado norte-americano de Delaware que ordenasse Musk, a pessoa mais rica do mundo, a concluir a aquisição.

Veja também:

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.