Siga nossas redes

Geral

Pesquisa revela que brasileiro mudou o jeito de morar durante a pandemia

Home office foi um dos principais fatores para essa variação no perfil do consumidor.

Em meio à pandemia, as pessoas estão buscando por moradias longe do estresse da cidade grande. Uma pesquisa do Quinto Andar mostrou queda de 42% na preferência por morar próximo ao trabalho. Já aspectos como economia e tranquilidade obtiveram um aumento de 13% e 7%, respectivamente.

Adotado por muitas empresas e profissionais por conta da pandemia, o home office se mostrou um dos principais fatores para essa mudança no perfil de procura por um imóvel.

Além disso, de acordo com o estudo, o trabalho remoto mostrou ser o responsável por 78% das intenções de busca por imóveis no interior e 65% no Litoral.

Segundo o estudo, o isolamento social trazido pela pandemia obrigou as pessoas a passarem mais tempo em suas residências, por isso cada vez mais pessoas estão buscando novas maneiras de morar, levando em conta conforto e tranquilidade.

“Acredito que as cidades do interior ganharam relevância por conta desses fatores – explica por nota Dante Seferian, CEO da Danpris, construtora da região metropolitana especializada em condomínios de médio padrão e econômicos. “É nítido que o foco agora não está apenas nas grandes metrópoles e dividiu-se para as cidades menores também”.

A grande vantagem de se morar longe dos grandes centros, além do sossego do interior, é o custo de vida mais baixo, de acordo com o estudo.

Veja também


Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.