Geral
Simone Tebet anuncia apoio a Lula no 2º turno da disputa pela Presidência
Tebet terminou em terceiro lugar com 4,16% dos votos válidos no primeiro turno.
A senadora e ex-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) anunciou nesta quarta-feira (5) seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto contra o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Tebet, que terminou em terceiro lugar com 4,16% dos votos válidos no primeiro turno, já havia conversado antes por telefone com Lula, e agora selou o apoio após almoço com o ex-presidente.
“Depositarei nele (Lula) o meu voto, porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, disse Tebet, pedido desculpas a colegas que teriam pedido a neutralidade dela por temor de eventual perda de capital político com um posicionamento.
Lula já obteve, na terça-feira, as declarações de apoio formal do PDT, partido do ex-presidenciável Ciro Gomes – que terminou em quarto lugar no domingo – e do Cidadania. Também recebeu o apoio de figuras históricas do PSDB, partido com o qual rivalizou em eleições passadas, como José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Veja também
- Ultraliberal Javier Milei vence eleição na Argentina
- Merval: Bolsa na Argentina desaba após peronistas desafiarem pesquisas
- As propostas para a economia dos presidenciáveis na Argentina
- Argentina corporativa não deseja dolarização da economia, dizem empresários
- TSE forma maioria para tornar Bolsonaro inelegível até 2030
Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.