Siga nossas redes

Mais Investnews

B3 anuncia 1ª prévia da carteira do Ibovespa; Alpargatas decola antes de entrar

O Mais Investnews é apresentado todas às segundas, às 19h, por Dony De Nuccio e Samy Dana.

A B3 divulgou nesta segunda-feira (02) a aguardada primeira prévia da nova carteira do Ibovespa. Ela entrará em vigor em setembro e vai até dezembro que é quando terá um outro balanceamento.

Nessa 1ª prévia, já que restam mais duas ainda este mês até que de fato sejam conhecidas as ações que oficialmente farão parte do índice, cinco papéis entram e nenhum sai. Sendo assim, o Ibovespa passará a ter 89 ativos negociados.

As ações que estão cotadas a entrar no Ibovespa, são: Alpargatas, Banco Inter, Banco Pan, Méliuz e Rede D’Or.

Esse balanceamento na carteira do Ibovespa acontece a cada quatro meses (em janeiro, maio e setembro) de cada ano, isso porque a B3 verifica nesse período se as ações que compõem a carteira atendem aos critérios de elegibilidade.

Alpargatas (ALPA4)

As ações da Alpargatas, que inclusive estão cotadas para integrar o Ibovespa nessa 1ª prévia, foram destaque hoje na B3 após a divulgação do seu resultado trimestral.

No fechamento do pregão, os papéis da dona da marca Havaianas encerraram o dia negociados a R$ 60, uma alta de superior a 16%.

A receita líquida de vendas da empresa somou um bilhão no período, alta de 71% em relação a igual período de 2020. O lucro líquido avançou 97,7%, para R$ 107,5 milhões.

Veja mais destaques da live desta segunda-feira, 02:

  • A Blue Fit pediu para abrir capital na Bolsa duas semanas após a rival Smart Fit. Quais outros IPOs vêm por aí?
  • Giro pelas bolsas globais
  • Agenda econômica
  • Agenda de balanços do 2º trimestre de 2021

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.