Siga nossas redes

Negócios

Ambipar adquire 50% da Bleu, empresa de blockchain

Segundo a companhia, com essa aquisição, a Ambipar adquire a expertise de desenvolver soluções tecnológicas blockchain.

Veículos da Ambipar
Crédito: Divulgação

Ambipar (AMBP3) anunciou a aquisição de 50% da Bleu Empreendimentos Digitais Ltda. O valor da operação não foi divulgado.

Segundo a Ambipar, a companhia atua em soluções de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, desenvolvimento de smartcontracts na tecnologia blockchain, consultoria e rastreabilidade de insumos em blockchain e desenvolvimento de blockchains próprias.

“Com essa aquisição, a Ambipar adquire a expertise de desenvolver soluções tecnológicas blockchain, a qual poderá ser utilizada no rastreio de toda a cadeia de resíduos, desde a geração, movimentação, até a valorização, aplicando o conceito da economia circular e trazendo mais transparência, segurança e confiabilidade ao processo, através do produto Gênio Tracking”, afirma a companhia em documento.

De acordo com a empresa de gestão de resíduos, a tecnologia blockchain será primordial para a consolidação da estratégia de longo prazo da empresa de ser referência mundial no mercado de compensação de crédito de carbono.

“A Bleu se torna a Ambipar Bleu Technologies, e conta agora com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento”, disse a empresa.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.