Siga nossas redes

Flash

Bolsonaro quer privatizar a Petrobras; precatórios viram prioridade na Câmara

A afirmação veio após ele ter sido questionado sobre a alta no preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Publicado

em

Em entrevista a uma rádio do Recife (PE), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ter vontade de privatizar a Petrobras (PETR3, PETR4). A afirmação veio após ele ter sido questionado sobre a alta no preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Na entrevista, Bolsonaro disse que não deve interferir na política de preços da empresa de capital aberto e que o governo federal tem feito sua parte e que não fugiu da responsabilidade. O presidente afirmou que avaliará com a equipe econômica o que pode fazer.

As ações PETR3 e PETR4 estão em alta nesta quinta-feira (14), um dia após a aprovação pela Câmara do valor fixo para a cobrança do ICMS para combustíveis e do anúncio feito pela estatal do recebimento de ofertas para a aquisição dos campos de produção terrestres localizados na Bahia.

E mais: construtoras divulgam suas prévias operacionais do 3º trimestre de 2021; Hapvida (HAPV3) compra gestora de hospital em Brasília e PEC dos precatórios vira prioridade na Câmara.As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Fabiana Ortega. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações da economia brasileira que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

Veja também

Diversifique a sua carteira e deixe que um gestor especializado cuida pra você! Invista em Fundos de Investimento!

Anúncio Patrocinado Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem! Invista em Ações com TAXA ZERO de corretagem!

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.