A cantora pop Anitta e o Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciaram nesta segunda-feira (21) que a artista passou a fazer parte do conselho de administração da empresa. A artista de 29 anos terá um papel ativo nas decisões estratégicas e participará de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria do banco.
Segundo Anitta, mais que o crescimento do Nubank, o que a motivou a dar este passo foi o impacto dos produtos na vida das pessoas. Criada em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, a cantora afirmou que conhece bem as dificuldades de quem procura um banco sem sofrer com tarifas, taxas abusivas e atendimento ineficiente.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”, explicou a cantora em comunicado do banco.
Expertise e empreendedorismo de Anitta
Segundo o Nubank, a fintech poderá contar com a expertise de Anitta na construção de marcas. A cantora teve recentemente sua fortuna avaliada em cerca de R$ 500 milhões pela revista “Fortune” e usou sua visão estratégica para expandir a carreira para além da América Latina e nos Estados Unidos.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, disse por nota David Vélez, CEO e fundador da empresa.
Cristina Junqueira, cofundadora do banco, afirmou em comunicado que Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e que compartilha do mesmo DNA de inovação do Nubank. “Ela levou o funk brasileiro a outro patamar e criou uma marca mundial gigantesca. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes.”
A cantora se junta ao banco digital em um novo momento de desenvolvimento da empresa e uma fase mais madura da marca. Ao completar oito anos, o Nubank passou a ser o maior banco digital independente do mundo, com mais de 40 milhões de clientes, levantou investimentos que elevaram a Série G para US$ 1,15 bilhão e expandiu sua oferta de produtos do cartão de crédito.
A empresa também mudou recentemente seu logo, que ficou com mais curvas e mais leve.
Conselho do Nubank tem 3 mulheres
A cantora será a terceira mulher do conselho de administração do Nubank. Ela se junta a outras profissionais, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.
O Conselho do banco é formado também pelo brasileiro Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil, e ex-secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça; pelo colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento); por Doug Leone, Global Managing Partner e investidor da Sequoia Capital, membro do Conselho do Nubank desde 2016; e do próprio David Vélez, Chairman, CEO e fundador do Nubank.
Carreira de Anitta
Anitta completou 10 anos de carreira musical em 2020, consagrada em toda a América Latina como uma das maiores artistas pops da atualidade. Até hoje, a cantora e empresária atingiu várias certificações de álbuns de platina, o título uma “Estrela Global em Construção” pela Forbes americana; Cinco vezes “Melhor Artista Brasileira(o)” no MTV Europe Music Awards e “Woman of the Year” pela revista GQ Brasil, entre outros.
A cantora foi indicada cinco vezes ao Grammy Latino e performou duas vezes na cerimônia. Seus clipes somam mais de 4,9 bilhões de visualizações no YouTube e 14 milhões de inscritos no canal. No Spotify, Anitta, possui mais de 20 milhões de ouvintes mensais e tem no repertório colaborações com Madonna, J Balvin, Caetano Veloso, Cardi B, Major Lazer, Becky G, Rita Ora, Maluma, Diplo, Ozuna e DJ Snake.
A vida e carreira de Anitta renderam duas temporadas de uma série documental da Netflix, “Vai Anitta” e “Anitta: Made in Honório”. Seu novo álbum, “Girl From Rio”, foi produzido por Ryan Tedder. Anitta é a mulher brasileira com mais seguidores no Instagram, com uma base de mais de 54 milhões. A cantora foi classificada como uma das celebridades mais influentes pela “Billboard” – e listada como uma das 100 pessoas mais influentes e criativas do mundo pela “Vogue”.
Anitta já estampou a capa de publicações como Vogue Brasil, GQ (México e Brasil), Glamour, Harper’s Bazaar, Gay Times, Neon, Flaunt, V Magazine, EstiloDF, Cosmopolitan, Marie Claire, Allure, L’Officiel, Hola!, Open e Women’s Health. Como empresária, gere sua própria carreira e produtora.
Veja também
• Easynvest by Nubank muda marca e passa a se chamar Nu invest
• Comprar ou alugar imóvel? Veja como avaliar qual opção vale mais a pena
• PIB: o que é, para que serve, como funciona e como é calculado?
• Economia pode sofrer efeitos da pausa escolar na pandemia por até 2 décadas
• Como investir na bolsa de valores?
• Aluguel de FIIs: vale a pena investir?
• Investimento deWarren Buffett no Nubank afeta os Bancões?