A Apple (AAPL34) lançou nesta quarta-feira (10) um serviço de assinatura voltado a pequenas empresas que possuem funcionários usuários de seus aparelhos.
Chamado de “Business Essentials”, o serviço é semelhante a softwares de gestão que companhias como Microsoft (MSFT34) ou VMware vendem para grandes empresas interessadas em manterem seguros os equipamentos que entregam para funcionários utilizarem.
Mas a versão do serviço da Apple é simplificada para empresas com entre 50 e 500 funcionários, tenham ou não um departamento de tecnologia.
O serviço custa entre US$ 2,99 e 12,99 por mês por usuários, dependendo de quantos aparelhos a empresa quer administrar e quanto espaço de armazenamento em nuvem a companhia precisa.
A Apple também vai oferecer por um custo adicional serviço de reparo de aparelhos.
A companhia afirmou que vai começar a testar o Business Essentials nos Estados Unidos nesta quarta-feira e que o serviço será gratuito até que a empresa finalize os testes no próximo ano. A Apple quer expandir o serviço para outros países no futuro, afirmaram executivos.
Veja também
- Como proteger a carteira de investimentos em ano eleitoral?
- Dólar quase no recorde? Veja quanto precisa subir para bater pico real de 2002
- Classes C e D procuram mais crédito perto da Black Friday e Natal, diz pesquisa
- B3 vai oferecer aluguel de ETFs de renda fixa; saiba mais