Siga nossas redes

Negócios

BMG comunica morte do acionista controlador e ex-presidente Flávio Pentagna

Executivo foi responsável por tornar o Banco BMG a primeira instituição financeira a ofertar crédito consignado no país.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

O Banco BMG (BMGB4) comunicou nesta quinta-feira (19) o falecimento de Flávio Pentagna Guimarães, acionista controlador e ex-presidente da empresa, aos 94 anos de idade.

Ele foi responsável por tornar o Banco BMG a primeira instituição financeira a ofertar crédito consignado no país.

Segundo o banco, Guimarães detinha usufruto vitalício de ações ordinárias do Banco BMG e de ações ordinárias da BMG Participações.

Nos termos do acordo de acionistas, com o falecimento, o controle do Banco Bmg passa a ser exercido por Ângela Annes Guimarães, Antônio Mourão Guimarães Neto, Regina Annes Guimarães e Ricardo Annes Guimarães, por meio da Bmg Participações e de suas sociedades holdings, respectivamente, Água Boa Participações Ltda., Noma Participações Ltda., Rivage Participações Ltda. e São Judas Tadeu Participações Ltda..

“Líder com visão empreendedora e inestimável capacidade de trabalho, fez história em Minas Gerais e no Brasil. Com personalidade marcante, influenciou todos com quem conviveu. Ao longo dos anos, foi responsável pela expansão do Banco Bmg e desenvolveu frentes de negócios em diversos segmentos da economia como inovação e tecnologia, agronegócios, logística, imobiliário, entre outros. Será sempre lembrado pelos seus valores e forte legado atrelados também a filantropia”, escreveu a empresa em comunicado.

Veja também

ANÚNCIO PATROCINADO Confira

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.