Siga nossas redes

Negócios

Boa Safra conclui obras de expansão em Minas Gerais

Companhia informou que o objetivo é acompanhar o aumento da demanda mundial de soja.

Trabalhador inspeciona grãos de soja em colheita perto do município de Campos Lindos (TO) 18/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

A produtora de soja Boa Safra Sementes (SOJA3) informou na noite da véspera que concluiu as obras de expansão de sua filial localizada em Buritis, Minas Gerais. A iniciativa, informou a empresa, faz parte do plano de ampliação anunciado durante o processo de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em abril de 2021.

Em nota, a companhia informou que o projeto amplia a linha de produção e estocagem da unidade. Com a reestruturação, o espaço passa a contar com 17 mil m² de área de armazéns refrigerados, permitindo estocar aproximadamente 10.000 “big bags” (embalagens) adicionais, o que leva a uma capacidade total de 50.000 “big bags”.

A Boa Safra também informou que a ampliação em Buritis é somada às expansões de Cabeceiras (GO) e Jaborandi (BA), além da nova unidade de Sorriso (MT), que fazem parte de um objetivo de médio e longo prazo da companhia de ter unidades nas principais regiões do Brasil para acompanhar o aumento da demanda mundial de soja e apoiar seu crescimento estruturado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.