Siga nossas redes

Negócios

Boa Safra conclui obras de expansão em Minas Gerais

Companhia informou que o objetivo é acompanhar o aumento da demanda mundial de soja.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Trabalhador inspeciona grãos de soja em colheita perto do município de Campos Lindos (TO) 18/02/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

A produtora de soja Boa Safra Sementes (SOJA3) informou na noite da véspera que concluiu as obras de expansão de sua filial localizada em Buritis, Minas Gerais. A iniciativa, informou a empresa, faz parte do plano de ampliação anunciado durante o processo de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em abril de 2021.

Em nota, a companhia informou que o projeto amplia a linha de produção e estocagem da unidade. Com a reestruturação, o espaço passa a contar com 17 mil m² de área de armazéns refrigerados, permitindo estocar aproximadamente 10.000 “big bags” (embalagens) adicionais, o que leva a uma capacidade total de 50.000 “big bags”.

A Boa Safra também informou que a ampliação em Buritis é somada às expansões de Cabeceiras (GO) e Jaborandi (BA), além da nova unidade de Sorriso (MT), que fazem parte de um objetivo de médio e longo prazo da companhia de ter unidades nas principais regiões do Brasil para acompanhar o aumento da demanda mundial de soja e apoiar seu crescimento estruturado.

Veja também

Investimento com rentabilidade acima da média em Renda Fixa? Invista em Debêntures. invista já.

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu