Siga nossas redes

Negócios

Burger King lança campanha sob o olhar das crianças para a comunidade LGBTQIA+

Rede de Fast food aposta em campanhas sobre inclusão e diversidade com mães e filhos.

Burger King BK Brasil
30/07/2020 REUTERS/Benoit Tessier

Em apoio à causa LGBTQIA+, o Burger King (BKBR3) lançou uma campanha que traz o olhar das crianças em relação a essa comunidade. A “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID, reúne pais e filhos e propõe um convite à reflexão sobre inclusão e abordagem do tema com as crianças.

Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas em psicologia e diversidade, o BK propõe a discussão do tema na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, dia 28 de junho.

Segundo o BK, a proposta é retratar a pluralidade no amor de forma simples e empática, assim como as crianças fazem.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, declara Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil, em comunicado.

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis.

Confira o resultado do bate papo:

O Burger King lançou também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem saber mais sobre a temática. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado aqui.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia“, afirma Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade, em nota.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.