Siga nossas redes

Negócios

Eve, da Embraer, e Ascent ampliam parceria para carros voadores na Ásia

A partir de 2026, Eve fornecerá até 100 mil horas de voo do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical.

eVTOL da Eve, da embraer

A Eve Urban, empresa da fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3), e a Ascent Flights, que atua com mobilidade aérea urbana, anunciaram nesta segunda-feira (23) o aprofundamento da parceria para desenvolver um ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM) na região da Ásia-Pacífico.

Segundo a Embraer, a partir de 2026, a Eve fornecerá à Ascent até 100 mil horas de voo do eVTOL, veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, também chamado de carro voador. De acordo com a companhia, a aeronave será usada em grandes cidades como Bangkok (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Singapura e Tóquio, no Japão.

“A Ascent é uma das maiores empresas de mobilidade aérea urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna a parceira ideal para as operações da Eve. A região possui uma enorme demanda por soluções inovadoras de transporte, que pode ser atendida com nossa aeronave de baixa emissão. Este é o caminho certo para um crescimento sustentável”, afirmou Andre Stein, presidente e CEO da Eve em nota.

A Embraer informou que a Eve planeja disponibilizar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela plataforma da Ascent em suas rotas atuais e futuras. A empresa, que atua como um aplicativo sob demanda, pagará pelo tempo de voo nas aeronaves.

“A tecnologia inovadora de Eve, combinada com sua experiência em manufatura e serviços de cobertura global por meio da Embraer, nos dá a certeza de que teremos uma solução adequada aos complexos requisitos da região. O sistema operacional da Ascent integrado à frota da Eve e conectado ao seu UATM, oferecerá aos nossos parceiros a capacidade de crescer suas operações de mobilidade aérea urbana de forma substancial”, destacou Lionel Sinai-Sinelnikoff, fundador e CEO da Ascent em comunicado.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.