Siga nossas redes

Negócios

Facebook passará a se chamar Meta

Mudança da marca foi anunciada pelo CEO Mark Zuckerberg; rede social permanecerá com o nome.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 minutos

Mark Zuckerberg

O Facebook (FBOK34) mudou de nome e agora se chama Meta. O anúncio foi feito pelo CEO Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (28) durante a conferência Connect 2021.

A rede social vai permanecer com o mesmo nome. A novidade é para a marca da companhia, que, além do Facebook, é dona do Instagram e WhatsApp. Nada mudará na estrutura corporativa.

Metaverso

Segundo a empresa, a mudança faz referência ao metaverso, interesse da gigante de tecnologia na realidade virtual e aumentada. “O objetivo da Meta será dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectarem, encontrar comunidades e desenvolver negócios”, segundo comunicado à imprensa.

O metaverso foi cunhado pela primeira vez em um romance distópico três décadas atrás e agora ocupando os holofotes no Vale do Silício, refere-se amplamente à ideia de um ambiente virtual compartilhado que pode ser acessado por pessoas usando dispositivos diferentes.

A empresa revelou uma nova placa em sua sede em Menlo Park, Califórnia, na quinta-feira, substituindo seu logotipo “Like” com o polegar para cima por uma forma azul infinita.

Veja também

Home Broker grátis e taxa de corretagem GRÁTIS para Ações. Partiu investir? Invista agora

Anúncio Patrocinado Probabilidades Samy Dana Probabilidades Samy Dana
ANÚNCIO PATROCINADO      Carteira de Dividendos Julho

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.
Anúncio Patrocinado Cripto no App Nu