A Foxconn está construindo no México a maior instalação do mundo para produção dos microprocessadores GB200 da Nvidia, um componente fundamental da arquitetura de computação Blackwell voltada para inteligência artificial, disseram executivos da empresa taiuanesa nesta terça-feira.
“Estamos construindo a maior instalação de produção de GB200 do planeta”, disse Benjamin Ting, vice-presidente sênior da Foxconn para o grupo de negócios de “soluções empresariais em nuvem”.
A Nvidia disse em agosto que havia começado a enviar amostras de chips Blackwell para parceiros e clientes depois de ajustar o design do produto e que esperava vários bilhões de dólares em receita com esses microprocessadores no quarto trimestre.
Ting disse que a parceria entre a Foxconn e a Nvidia é muito importante e que demanda pelos chips Blackwell é elevada.
“A demanda é terrivelmente grande”, disse o executivo em evento da Foxconn ao lado do vice-presidente da Nvidia para IA e robótica, Deepu Talla.
A Foxconn já tem uma grande presença no México e investiu mais de US$ 500 milhões até o momento no Estado de Chihuahua.
LEIA MAIS: Chips de IA da Nvidia devem atrasar devido a falhas de design, diz site
O presidente da Foxconn, Young Liu, disse que a cadeia de suprimentos da empresa está pronta para a IA e afirmou que seus recursos de fabricação incluem “tecnologias avançadas de resfriamento líquido e dissipação de calor necessárias para complementar a infraestrutura do servidor GB200”.
O executivo disse que a perspectiva da empresa no trimestre atual é forte, embora não tenha dado detalhes. No sábado, a Foxconn anunciou a maior receita de todos os tempos para o terceiro trimestre devido à forte demanda por servidores de IA.
Veja também
- Vivara escolhe quarto CEO em menos de um ano
- Mubadala prepara processo de venda do Porto Sudeste, diz diretor
- Nubank atinge 100 milhões de clientes no Brasil
- Suécia escolhe Embraer C-390 Millennium como nova aeronave militar de transporte tático
- Em mudança de estratégia, Toyota planeja aumentar produção na China, dizem fontes