Siga nossas redes

Negócios

Google suspende vendas de anúncios na Rússia por causa do aumento de censura

Regulador de comunicações da Rússia disse ao Google para parar de exibir anúncios no YouTube com ‘informações políticas falsas’ sobre a Ucrânia.

buscas google

O Google (GOGL34) parou de vender publicidade online na Rússia, uma decisão que abrange buscas, YouTube e parceiros de publicação externos.

“À luz das circunstâncias extraordinárias, estamos pausando os anúncios do Google na Rússia”, disse a empresa em comunicado. “A situação está evoluindo rapidamente e continuaremos compartilhando atualizações quando apropriado.”

Anteriormente, o Google havia proibido a mídia estatal russa de comprar ou vender anúncios por meio de sua tecnologia. Também invocou sua política de eventos sensíveis, que proíbe o marketing que busca tirar proveito da guerra, com exceção de protestos ou anúncios antiguerra.

Na quinta-feira, o regulador de comunicações da Rússia, Roskomnadzor, disse ao Google para parar de exibir anúncios no YouTube com “informações políticas falsas” sobre a Ucrânia que visavam “desinformar o público russo” sobre os eventos atuais, informou o Wall Street Journal.

O banco de dados de negócios Spark mostrou no ano passado que o faturamento do Google na Rússia em 2020 foi de 85,5 bilhões de rublos (US$ 790 milhões).

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.