Siga nossas redes

Negócios

Kraft Heinz fecha acordo para adquirir a empresa brasileira Hemmer

A adição de mais de 250 produtos para melhorar as refeições deve acelerar a estratégia de ‘Elevação do Sabor’ no Brasil, um mercado prioritário para a Kraft Heinz.

Kraft Heinz

A companhia Kraft Heinz (KHCB34) anunciou nesta quinta-feira (23) que firmou contrato para aquisição da empresa brasileira de alimentos Hemmer, com foco em molhos e condimentos, localizada em Blumenau (SC).

Segundo comunicado da Kraft Heinz, a aquisição da brasileira tem o intuito de expandir as opções de sabor aos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, apoiar a estratégia da companhia para aumentar sua plataforma de produtos internacionais e elevar sua presença em mercados emergentes.

“Esta aquisição nos oferece uma oportunidade valiosa para acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em torno da elevação do sabor – nosso portfólio de produtos de alta qualidade que realçam o sabor dos alimentos”, disse Rafael oliveira, presidente da zona internacional da Kraft Heinz. “A Hemmer é uma empresa lendária no Brasil, aumentando as vendas líquidas de forma significativa e trará um portfólio diversificado e delicioso de produtos para a Kraft Heinz. ”

A operação ainda está sujeita à aprovação do Cade, órgão que regula a concorrência no Brasil.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.