Siga nossas redes

Negócios

Morgan Stanley tem lucro abaixo do esperado com menor receita

A receita líquida no trimestre caiu 12%, para 13 bilhões de dólares.

O Morgan Stanley (MSBR34) divulgou nesta sexta-feira (14) uma queda de 30% no lucro no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2021, resultado abaixo da estimativa de analistas, já que uma diminuição global nas transações entre empresas e ofertas públicas iniciais de ações (IPOs) impactou seu principal negócio, de banco de investimento.

O banco teve lucro de 2,49 bilhões de dólares, ou 1,47 dólar por ação, no trimestre encerrado em 30 de setembro, em comparação com lucro de 3,58 bilhões de dólares, ou 1,98 dólar por ação, um ano antes.

Analistas, em média, esperavam lucro de 1,49 dólar por ação, segundo dados do IBES, da Refinitiv. Não estava imediatamente claro se os números relatados eram comparáveis ​​com as estimativas.

“O desempenho do banco foi resiliente e equilibrado em um ambiente incerto e difícil”, disse o presidente-executivo e presidente do conselho de administração do Morgan Stanley, James Gorman, acrescentando que a unidade de gestão de patrimônio demonstrou escala e estabilidade.

A receita do banco de investimento caiu pela metade, para 1,3 bilhão de dólares, com declínios nos segmentos de assessoria, ações e renda fixa.

Nova York, EUA, 03/08/2021. REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

A diretora financeira do banco, Sharon Yeshaya, quando questionada sobre o potencial corte de funcionários, em meio ao ambiente desafiador atual, disse que o banco está constantemente avaliando seus recursos.

A receita líquida do Morgan Stanley no trimestre caiu 12%, para 13 bilhões de dólares.

O negócio de gestão de patrimônio , que tende a gerar renda estável, registrou um aumento de 3% na receita, ajudado por um salto de 49% na margem financeira líquida, diante do aumento dos juros.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.