Siga nossas redes

Negócios

Netflix inclui jogo de produtora brasileira em seu catálogo de games

No jogo, os usuários controlam quatro caçadores com o objetivo de coletar diferentes armas para lutar contra patos e tartarugas espaciais.

Netflix
Logotipo da Netflix em frente à matriz da companhia em Los Angeles. 16/7/2018. REUTERS/Lucy Nicholson

A Netflix (NFLX34) está adicionando de modo exclusivo o game “Relic Hunters: Rebels”, o primeiro para celular da desenvolvedora mineira Rogue Snail, ao seu catálogo de jogos, disse a plataforma de streaming nesta terça-feira (2).

No jogo, do gênero “looter shooter”, os usuários controlam quatro caçadores com o objetivo de coletar diferentes armas para lutar contra patos e tartarugas espaciais na tentativa de derrotar o malvado Império Ducan.

A Netflix entrou no mercado de jogos para dispositivos móveis recentemente e vem reforçando seus títulos. A companhia adquiriu três estúdios de jogos – Night School, mais conhecido pelo jogo “Oxenfree”; Next Games, o estúdio finlandês por trás do game “Stranger Things”; e Boss Fight Entertainment, popular por “Dungeon Boss”.

Os analistas sinalizaram que os esforços da empresa no segmento devem ser custosos e levar um tempo antes de causar impacto, já que a indústria de jogos para celular tem seus veteranos.

“Tentamos fazer um jogo que rodasse facilmente em telefones mais antigos, para que pudéssemos alcançar um público mais amplo em lugares onde as pessoas não podem comprar um novo dispositivo todos os anos”, disse o presidente-executivo da Rogue Snail, Mark Venturelli, em comunicado.

“A ideia de que poderíamos fazer jogos sem nos preocupar com a monetização também foi muito convincente, pois nos permite focar apenas em fazer um jogo divertido sem ter que nos preocupar em como pagar nossas contas.”

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.