O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento da ferramenta NuPay, que serve como uma solução de pagamento instantâneo por débito ou crédito em e-commerce, de modo que os clientes do banco só tenham que acessar ao aplicativo para fazer compras, sem precisar fornecer dados bancários às lojas virtuais.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono e checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado”, afirmou em comunicado Livia Chanes, VP de Produto do Nubank.
Segundo ela, o NuPay deve proporcionar uma experiência de compra mais segura e prática, além de expandir o poder de compra.
Para os lojistas, o Nubank espera que o volume de vendas seja incrementado com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores.
Atualmente, o NuPay está disponível em checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia (POSI3), Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank. A oferta deve ser expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses.
Veja também
- Como investir no metaverso? Veja 4 formas de faturar com o ambiente virtual
- De milhas esquecidas a cashback não utilizado: os hábitos que pesam no bolso
- Como declarar criptomoedas e bitcoin no Imposto de Renda 2022?
- Azul x Petrobras: quem ganha e quem perde com a alta do petróleo?