Siga nossas redes

Negócios

Nubank lança ferramenta de pagamento instantâneo no e-commerce

NuPay estará disponível em checkouts como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing e Madesa Móveis.

Nubank/Divulgação
Nubank/Divulgação

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento da ferramenta NuPay, que serve como uma solução de pagamento instantâneo por débito ou crédito em e-commerce, de modo que os clientes do banco só tenham que acessar ao aplicativo para fazer compras, sem precisar fornecer dados bancários às lojas virtuais. 

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono e checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado”, afirmou em comunicado Livia Chanes, VP de Produto do Nubank. 

Segundo ela, o NuPay deve proporcionar uma experiência de compra mais segura e prática, além de expandir o poder de compra.

Para os lojistas, o Nubank espera que o volume de vendas seja incrementado com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores. 

Atualmente, o NuPay está disponível em checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia (POSI3), Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank. A oferta deve ser expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses. 

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.