Siga nossas redes

Negócios

Nubank seleciona 3 startups para seu fundo de diversidade

Os primeiros selecionados da iniciativa Semente Preta foram {Parças}, Online OS e TeamHub.

Escritório do Nubank

Nesta segunda-feira (14), o Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciou as primeiras startups selecionadas para o fundo de investimento Semente Preta. As escolhidas foram {Parças}, escola de programação para pessoas de baixa renda, de Alan Almeida; Online OS, sistema de gestão e ordens de serviço para empresas que buscam melhorar o relacionamento com seus clientes, de Isaque Cruz e Rafael Alves; e TeamHub, HRtech de gestão de cultura organizacional, de Tatiana Santarelli.

A iniciativa procura estimular a diversidade no ambiente de inovação e tecnologia no Brasil, selecionando empresas em estágio de validação de seu produto mínimo viável (MVP) e que tenham impacto positivo no mercado que atuam. O fundo irá destinar um total de R$ 1 milhão para startups brasileiras criadas por empreendedores negros e negras, além de troca de experiências dos selecionados com outros players do mercado e sessões de mentoria dos empreendedores com diferentes times do banco digital.

“O Semente Preta nasceu de um desejo de fomentar um ambiente de tecnologia que reflita a pluralidade que existe no país. Para o Nubank, é uma honra poder atuar ativamente no incentivo da inovação e apoiar iniciativas que, assim como nós, estão focadas em resolver questões importantes em seus mercados, com o objetivo de fazer a diferença na vida dos brasileiros”, por nota, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

As inscrições ficam abertas até 24 de setembro de 2021. O banco digital poderá entrar em contato a qualquer momento para agendar entrevistas junto do comitê avaliador. Mais informações podem ser encontradas no blog do Nubank.

Veja também:
Anitta e Nubank anunciam entrada da cantora no conselho do banco digital.
• Investimento de Warren Buffett no Nubank afeta os Bancões?
Comprar ou alugar imóvel? Descubra qual é a melhor opção.
Planejamento Financeiro: Dicas de como montar um do zero!

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.