Siga nossas redes

Negócios

Petrobras finaliza venda de participação de campo terrestre em Sergipe

Fatia foi adquirida pela Petrom Produção de Petróleo e Gás por US$ 1,5 milhão.

Petrobras-é-hora-de-comprar
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras (PETR3PETR4) comunicou que finalizou na última sexta-feira a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe, para a Petrom Produção de Petróleo e Gás, que é uma sociedade de propósito específico (SPE).

Segundo a estatal, a venda para a Petrom decorreu do exercício do direito de preferência da empresa previsto contratualmente. Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída pelo valor da venda de US$ 1,5 milhão, que já havia sido integralmente depositado, em conta-garantia em benefício da Petrobras, na data de assinatura do contrato de compra e venda, em 07 de maio deste ano.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, disse a Petrobras em nota.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.