Siga nossas redes

Negócios

Petrobras aprova modelo para venda de até 100% das ações da Braskem

O processo será conduzido por meio de oferta pública secundária (“follow-on”) em conjunto com a Novonor e a NSP Investimentos.

Braskem
braskem – ebc

A Petrobras (PETR3PETR4) informou nesta quinta-feira (16) que seu Conselho de Administração aprovou o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem (BRKM3, BRKM5), em processo a ser conduzido por meio de oferta pública secundária (“follow-on”) em conjunto com a Novonor e a NSP Investimentos, segundo fato relevante.

A Petrobras disse ainda que celebrou termo com a Novonor que estabelece diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da bolsa B3.

Petrobras e Novonor solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração, a qual deve compreender a realização de determinados atos, dentre eles, as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias.

Segundo o comunicado, Petrobras e Novonor firmaram também um aditamento ao atual Acordo de Acionistas da Braskem, prevendo futura alteração da disciplina do direito de preferência da Braskem em novos negócios no setor petroquímico.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.