Siga nossas redes

Negócios

Pfizer e BioNTech assinam acordo com Eurofarma para fabricar vacina contra covid

Produção anual deverá exceder 100 milhões de doses exclusivas para a América Latina.

A Pfizer e a BioNTech SE anunciaram nesta quinta-feira (26) a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção local da vacina de mRNA contra a covid-19, chamada de ComiRNAty, que terá distribuição na América Latina. 

A Eurofarma informou por meio de nota que, para facilitar seu envolvimento no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos começarão imediatamente.

Segundo o acordo, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses, de acordo com a empresa. Todas as doses serão distribuídas exclusivamente na América Latina.

“Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a covid-19 que salvam vidas”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer. “Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”.

Segundo imformações da Eurofarma, até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina ComiRNAty para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo. O objetivo é fornecer 2 bilhões de doses para países de baixa e média renda em 2021 e 2022 – 1 bilhão a cada ano.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.