Siga nossas redes

Negócios

PicPay anuncia ‘pontapé inicial’ em investimentos com renda fixa no app

Mirando clientes de alta renda, empresa também pretende lançar dois fundos de investimento ainda neste mês.

O PicPay anunciou nesta segunda-feira (21) a inauguração de uma nova unidade de negócios voltada para investimentos. O aplicativo agora irá oferecer produtos de renda fixa aos clientes, que incluem CDBs (Certificados de Depósito Bancário), LCIs e LCAs (Letra de Crédito Imobiliário e do Agronegócio) emitidos por terceiros, pré e pós-fixados. A empresa diz que também pretende lançar dois fundos de investimento ainda neste mês.

PicPay (Foto: Divulgação)
PicPay (Foto: Divulgação)

Apesar de a medida ser anunciada como “pontapé inicial” na seara de investimento, o PicPay já oferecia antes conta com rendimento automático com retorno de 102% do CDI, compra e venda de criptomoedas e P2P Lending para empresas, que funciona de forma semelhante a uma debênture, segundo a empresa. A empresa diz que quer se tornar “a principal conta do brasileiro”.

Já entre os investimentos em renda fixa anunciados agora, os papéis são emitidos por instituições como Banco Original, BTG, BMG, Pine, Fibra e ABC. O retorno, segundo o PicPay, pode chegar a 117% do CDI para os CDBs e 10,8% para LCAs e LCIs.

Em nota, a instituição informou que “as novas aplicações estão disponíveis para uma base inicial de clientes e serão liberadas a todos gradualmente”.

“Ampliar as opções de investimentos também é uma excelente oportunidade para conquistar novos usuários e aumentar nossa proposta de valor inclusive para rendas mais altas”, diz Patricia Whitaker, executiva que lidera a unidade de investimentos do PicPay, que tem 33 milhões de clientes ativos.

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.