Negócios
Santander não vê riscos decorrentes do Credit Suisse, diz presidente-executivo
José Antonio Álvarez, diz que a liquidez no setor bancário está “extraordinariamente alta” e não vê riscos de adversidades no setor.
O presidente-executivo do Santander (BCSA34), José Antonio Álvarez, disse nesta terça-feira (4) que a liquidez no setor bancário está “extraordinariamente alta” e, portanto, não vê riscos de adversidades no setor.
“Acho que não existe essa capacidade de contágio”, disse ele quando questionado sobre a situação do Credit Suisse.

Na segunda-feira (3), o Credit Suisse (C1SU34) viu suas ações caírem até 11,5% e seus títulos atingiram baixas recordes antes de recuperarem algumas das perdas em meio a preocupações sobre a capacidade do banco suíço de reestruturar seus negócios sem pedir mais dinheiro.
“Isso é sobre entender se é sistêmico ou não. Não acho que tenha capacidade (de ser sistêmico) com os níveis de liquidez do mercado, não apenas na Espanha, mas em todos os lugares onde há níveis extraordinariamente altos de liquidez”, acrescentou.
Veja também
- Itaú, BTG e Santander adotam blockchain para apoiar BC com Drex
- Santander aprova distribuição de R$ 380 mi em dividendos e R$ 1,12 bi em JCP
- Itaú desponta entre rivais Bradesco e Santander, destacando-se no setor
- Itaú é 1º banco privado a reduzir juros do empréstimo após corte da Selic
- Santander Brasil anuncia acordo para compra de fatia de 65% na FIT Energia