A rede de academias Smart Fit (SMFT3) divulgou nesta quinta-feira (12) seus resultados referentes ao 1º tri de 2022.
A companhia registrou redução de 48% do prejuízo na comparação anual, para R$ 75,4 milhões, de R$ 144,7 milhões em igual etapa do ano anterior.
A Smart Fit diz em comunicado que o resultado foi ocasionado principalmente pelo aumento em R$ 45,1 milhões no EBITDA e pela melhora em R$ 30,6 milhões no resultado financeiro, em razão da redução da alavancagem financeira após a capitalização decorrente da oferta pública primária de ações (IPO).
A receita líquida de janeiro a março de 2022 foi de R$ 622 milhões, alta de 67% em relação ao mesmo período de 2021, em razão do aumento da cobrança das mensalidades, dado que as academias permaneceram abertas durante todo o 1T22, segundo a empresa.
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês) ajustado teve um aumento de 212% no 1º tri de 2022, no total de R$ 66,4 milhões, frente aos R$ 21,3 milhões registrados em igual período do ano anterior.
Já a margem EBTIDA ajustada teve aumento de 5 pontos percentuais, para 10,7%.
Veja também
- Como crise dos fertilizantes pode impactar de BRF a Kepler Weber?
- Golpes com NFTs? Conheça os mais comuns e saiba como evitá-los
- Robô Investidor: entenda como funciona e porque ele divide opiniões
- Troca de ministro de Minas e Energia: como o mercado avaliou a mudança?
- Gol e Avianca fazem acordo para criar nova empresa, o que muda?
- Balanços do 1° trimestre de 2022: veja o calendário completo