Siga nossas redes

Negócios

Tesla interrompe maior parte da produção em fábrica em Xangai

Segundo memorando interno, empresa encontra problemas para garantir peças para os veículos elétricos.

tesla
Produção de veículos Model 3 da Tesla, em Xangai, China 07/01/2020 REUTERS/Aly Song/

A Tesla (TSLA34) interrompeu a maior parte da produção em sua fábrica em Xangai devido a problemas para garantir peças para os veículos elétricos, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.

As vendas da montadora de veículos elétricos já haviam caído 98% na China em abril em relação ao mês anterior, mostraram dados da CPCA, entidade setorial do país, nesta terça-feira (10), ressaltando o impacto dos rígidos lockdowns contra a covid-19 na região.

A Tesla planejava fabricar menos de 200 veículos em sua fábrica em Xangai nesta terça-feira, de acordo com o memorando, muito abaixo do ritmo de 1.200 unidades diárias imposto logo após a reabertura da unidade em 19 de abril. A planta ficou fechada por 22 dias.

A Tesla não respondeu a um pedido de comentário.

Após a reabertura, a fábrica produziu 10.757 veículos até o final de abril, vendendo 1.512 deles, informou a entidade setorial.

O número compara-se com os 65.814 carros vendidos em março e representa o menor montante de vendas desde abril de 2020, na ocasião quatro meses depois do início da entrega de carros fabricados na China pela fabricante. A Tesla não exportou nenhum Model 3 ou Model Y produzidos na unidade em abril, mostraram os dados.

Duas pessoas familiarizadas com as operações da Tesla disseram anteriormente que a fábrica em Xangai suspendeu a operação na segunda-feira, depois de enfrentar dificuldades na aquisição de suprimentos.

A empresa pretendia aumentar a produção na fábrica para 2.600 carros por dia já na próxima semana, informou a Reuters anteriormente.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.