O grupo de educação superior Yduqs (YDUQ3) teve lucro líquido de R$ 76 milhões no primeiro trimestre, alta de 75,9% sobre o desempenho de um ano antes, impulsionado por aumento de receita, que cresceu em ritmo superior aos de custos e despesas.
A dona de marcas como Estácio e Ibmec teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 396 milhões de janeiro a março, crescimento de 26,5% ante mesmo período de 2021. A margem subiu 4,3 pontos percentuais, para 33,2%.
Analistas, em média, esperavam Ebitda de R$ 412 milhões para a companhia no período, segundo dados da Refinitiv.
A receita líquida subiu 10,2%, para R$ 1,19 bilhão, enquanto o custo dos serviços prestados avançou 1,9%. As despesas comerciais cresceram 7,6% e as gerais e administrativas tiveram incremento de 9%.
A empresa terminou março com crescimento de 77% na base de alunos sobre um ano antes, para 1,27 milhão de estudantes.
O salto foi impulsionado por expansão da base digital, que mais que dobrou para 961 mil alunos. O segmento “premium”, formado por cursos como medicina, viu a base de alunos subir 9,6%, para cerca de 13,9 mil, com o valor médio das mensalidades avançando 9,1%, para R$ 9.610.
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