Siga nossas redes

Fundadores de startups arrecadam recursos para doar máscaras

Doação será revertida para compra dos equipamentos pelo Hospital das Clínicas de São Paulo.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

todosjuntos

O que é a iniciativa?

Iniciativa liderada pelos fundadores da Wildlife e Loft nasceu com uma arrecadação de 1,5 milhão de máscaras entre startups; doação será revertida para compra dos equipamentos pelo Hospital das Clínicas de São Paulo.

QUER SABER MAIS? Conheça as iniciativas na página do #TodosJuntos


Os irmãos Victor e Arthur Lazarte, fundadores da Wildlife, e Florian Hagenbuch e Mate Pencz, fundadores da Loft e do fundo de Venture Capital Canary, mobilizaram os fundadores de 9 unicórnios brasileiros, além de outros empreendedores e investidores, para ajudar a fornecer máscaras ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

A campanha se chama “Tech for Good”, e tem como objetivo atrair mais doações do setor de tecnologia, de startups e investidores, além de toda a sociedade.

Quem é beneficiado

O hospital vem se preparando por meio do seu comitê de crise desde janeiro para a chegada da pandemia. Com isso o HCFMUSP aumentou seus estoques e está conseguindo proteger pacientes e colaboradores. “Mas será uma crise longa, com falta de materiais ocorrendo em várias parte do mundo”, afirmou em nota o superintendente do HCFMUSP, Antônio José Rodrigues Pereira.

O objetivo é chegar a valores de pelo menos 3 milhões de unidades até o dia 17 de abril. As empresas de tecnologia estão auxiliando o hospital na arrecadação dos valores e na importação dos equipamentos, que têm previsão de entrega até 20 de abril.

Cada máscara está sendo adquirida ao custo aproximado de R$ 2, já incluindo o transporte, impostos e custos de importação. Saiba mais aqui

Veja a relação dos fundadores e investidores que já aderiram à campanha, em quantidade equivalente de máscaras)

Wildlife (Victor e Arthur Lazarte): 250 mil
Loft (Florian Hagenbuch e Mate Pencz): 250 mil
99 (Paulo Veras, Ariel Lambrecht e Renato Freitasi): 80 mil
Gympass (Cesar Carvalho): 50 mil
Brex (Henrique Dubugras e Pedro Franceschi): 50 mil
Arco (Ari de Sá): 50 mil
Rappi (Sebastian Meija): 30 mil
Singu (Tallis Gomes): 30 mil
Loggi (Fabien Mendez): 30 mil
Nubank (David Velez): 25 mil
VivaReal (Brian Requarth): 25 mil
Movile, iFood (Fabricio Bloisi): 25 mil
EBANX (Alphonse Voight, Wagner Ruiz e João Del Valle): 10 mil
Stone (André Street): 5 mil
Gorila (Guilherme Assis): 5 mil InvestidoresPartnership Kaszek: 200 mil
Partnership Monashees: 100 mil
Partnership Canary: 85 mil
Marcel Telles (Ambev): 50 mil
General Atlantic: 50 mil
Partnership GFC: 25 mil
Hugo Barra (Facebook): 18 mil
Paulo Passoni (Softbank): 10 mil
Marc Lemann (Go4it): 5 mil
Partnership Iporanga: 5 mil
Rafael Costa (Vulcan): 3 mil
Manoel Lemos (Redpoint): 3 mil